Óleo de coco: Aprenda maneiras diferentes de usá-lo no cabelo



Imagem Pixabay
Não é segredo para ninguém que o óleo de coco vem sendo o queridinho de muitas mulheres tanto na alimentação, quanto nos rituais de beleza. 
Hoje vou dar 4 dicas de como utiliza-lo para ter um cabelo mais hidratado, com brilho, enfim... lindo. Isso graças as suas propriedades altamente benéficas a saúde dos fios. 
É tão poderoso que as prateleiras de lojas estão lotadas de produtos que levam o óleo de coco na composição. Ele é rico em ácidos graxos e Vitamina E. Age na  estrutura do fio, fechando as cutículas, aumentando a resistência e evitando a quebra.  Além disso, proporciona nutrição, deixando-os  mais alinhados, com brilho e macios. 

1- Antes do shampoo

Aplica-lo antes da lavagem é uma forma de proteger o cabelo da ação do shampoo.  Basta passar óleo nas pontas dos cabelos antes da lavagem e deixar agir por 10 ou 15 minutos. 

2- Na hidratação

Para dar um "up" na mascara capilar é só acrescentar um pouco do óleo de coco na quantidade de  creme que será aplicado no cabelo.  Passe em todo cabelo, enluvando os fios. Deixe agir o tempo indicado da mascara e finalize com o condicionador.

3- Umectação

Aplique  o óleo de coco  em toda extensão do fio, mexa  a mexa,  deixe o produto agir por, maios ou menos,  1 hora.  Depois é só seguir a lavagem normalmente.

4- Reparador de pontas

Basta utilizar uma pequena quantidade para reduzir o frizz.  Deixa o cabelo com brilho, não pesa e deixa o fio com aspecto maravilhoso.

Para aproveitar todos os benefícios do óleo de coco fique atento na hora de escolher o produto.

- O óleo de coco deve ser extra virgem ( não passa por refinamento)
- Não conter aromatizantes e conservantes artificiais
- O melhor é prensado a frio
- Prefira os que estão armazenados em embalagem de vidro

Mas como em tudo na vida use o óleo moderadamente. Ou seja, não precisa coloca-lo em toda lavagem, todo os dias. Faz um cronograma, revese com outros produtos. Acredito que tudo em excesso estraga. 

Como você gosta de utilizar o óleo de coco? Divida sua experiência.

Por: Babi Souzza


Comentários